contador de visitas
artistas
contador de visitas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Estava escondido 


Deus vê a verdade, mas espera...o que eu via não era o que eu obtia,
de certa forma, tudo ia muito mais além , do que eu via ou sentia...o meu caminho, dourado estava, fazia um milagre em mim. Não é comigo descrever reli
giões, em suas formas obtusas e ímpares...só cabia a mim descrever a luz em palavras, e Deus em amor...que me mostrou o que estava escondido, e me fez chegar onde nunca imaginei.




Cantando a vida

Ode à vida, se tão doce é, firmamento para o prazer que dança,
enquanto os versos cantam, deslizando no arpejo da corrente decassílaba. Eu canto a lullaby da vida, pois é maior que o tédio, que a dor, que a morte, é universal pra quem sorri, e conhece os segredos da felicidade. Quis cantar sobre a vida pois a morte não traz a redenção dos sonhos, e nem a razão do amor, que é o espelho dos acontecimentos vitais, puros de coração.


Um poema de amor

Eu queria estar, assim como estive e estarei...pensei e senti o amor carnal, ainda que o Céu me anunciasse a sua luz em metafísica...
percebi em algum abraço o soluçar enérgico que você era o mundo todo...muito além, claro, que a metafísica ou a filosofia, que os beijos e prazeres, que as formas hedonistas de vida. Você me completava e isso bastava para eu estar bem...não no contexto materialista universal, nem no sentido pluralista dos outros...cabia a mim amar a esmo e estar com você, e te escrever um poema de amor.



Praias da França

Biparte a manhã, destrona a luz, incandesce a paz,
Floresce a esperança. Preenche as vagas o poente
Determinismo dos raios do Sol...não que seja apenas
Quente, mas que sejam vivos esses prazeres eternos

De iluminar...nossos objetivos trazem a redenção do
Litoral. As nuvens aparecem no tráfico de encanto,
Colocando o amor dos anjos no espaço entre as
Encostas e o infinito, e Deus colore as páginas de

Espuma, na amplidão toda colore de azul...entre
As confortantes ondas do mar, rodopiam as aves
Marinhas, trazem as mensagens, outrora especiais,
Faziam parecer um sonho ver o Céu unido ao Mar.


Minha poesia

Eu percorri o caminho da poesia, transcrevendo minha vida em sonhos, e sonhos em esperança. Não fiz por mim, fiz pelos outros, doei o que havia de melhor em mim...tive as almas dos que me leram, e assim estava completo, à medida que minha poesia completava também. Era a harmonia entre o ambiente interno e o externo, já que eu escrevia apenas a poesia de Deus, sem grande esforço apenas escrevia sobre o dom que recebi, e Deus fazia o resto da minha arte.


Estrada em chamas

Imortal é a minha juventude, e o meu jeito de escrever queimando, escrevendo com tanta paixão, que feliz é o choro, e alegres são as lágrimas no incandescer do sorriso. Nunca é ausente o caminho percorrido, de tanta graça e força, antíteses desse devaneio que o amor transforma em verdade...sem querer você percebe que eu vivo pra escrever, e escrevo vivendo.


Pras pessoas que sorriem ao me ver escrever


Então intermitente é nossa amizade, porque somos uma coisa só, e tudo é o que a gente sente, quando eu escrevo e sorrio, e vocês sentem o que eu sinto. Porque foi minha arte, o meu ofício que me fizeram grande, e diferente, no sentido a ir em busca das almas e colonizar os céus, sendo apenas amigo das estrelas, cantando àqueles que ainda tinham esperança.




União


Tínhamos os mesmos propósitos, os mesmos ideias condecorados, pela agora, ordem de paz. Fazíamos as coisas com humildade e simplicidade...e ninguém acreditava, quando sorriamos em meio a penumbra, e estávamos bem quando parecia desabar toda a encosta, anunciando o final do jogo. Não seríamos julgados pelo que tinhamos, mas pelo que éramos...suportávamos sozinhos, pois estávamos juntos no caminho escuro, e a fidelidade reluzia a medida que seguíamos. Bela era a luz no final do túnel, não por ser o final dele, nem pela curta diferença entre o certo e o errado, mas pela alegria da paz que encantava por estarmos juntos, vendo a lua despencar, cantando as canções do passado, eram alegres também.


Voce está aqui

A razão, é claro, é que você está aqui...não que eu esteja buscando enredos complexos, complementos sentenciados de amor...mas é que você faz-me sentir melhor e isso basta...tudo está bem, então. eu pude encontrar, no topo, o amor que você floresceu, e eu tive sorte por encontrar, alguém pra dividir os segundos, que eram a razão por você ser tudo pra mim.



A felicidade
A felicidade, contexto fantástico ou simples, necessário e surreal, belo e vivo, nos sentidos interno ou externo, de qualquer forma em um contexto coletivo é constituída nos valores da sabedoria da vida...momentânea e eterna, se aprende enquanto vive e supera a morte, de toda forma, enquanto a forma supera a alegria da vida.


Semente

Então eu quis plantar a semente, não pra essa geração, mas pra todos os que pudessem entender que o amor era atemporal se fosse colocado na pureza do carpe diem, na magia da semente da vida, e nos braços da esperança.


Alma e espírito

Eu já não sabia se era com a alma, ou com o espírito e sua sabedoria, o preocupar-se com os outros. o que eu sabia é que a escrita era um mecanismo de passagem, do que era morto ao que era vivo, e do que era escuro ao que havia luz. E isso iluminava a minha vida, não por glória ou por fama, mas pelo amor em escrever.


Deus abençoe

Deus abençoe aqueles que têm o dom de escrever, e de desferir o significado essencial que os olhos não vêem, no trajeto de imortalizar o que não deixa rastros, o que não é geométrico ao coração, o que vai muito além de A pra B, Deus abençoe quem escreve o amor de todo lugar.


Melhor caminho


Parecia o melhor caminho, não que os outros não tivessem esse jeito íntegro de cultivar a vida, mas era lá que sutilmente as aves rompiam o lilás constante do velho sol, e faziam culminar na aurora o infinito alegre, que nunca era ausente no universo da poesia, que eu escolhi pra ser o caminho meu.


Eu fui feito pra gostar de você



Eu fui feito pra gostar de você , mas não banalizando o termo, de quem finge que explode e desatina a dor que não se sente...quero ir além do sentido ético-cognitivo e mostrar que o caminho que segui foi o que você iluminou, que culminou nas glórias todas, que eu conquistei sorrindo, ao te ver sorrir, amando, ao te ver amar, e vivendo, ao te ver viver.

A arte

Engrena a arte sobre o tédio...ultrapassa a decepção, o ódio, a maldade, a inveja...declinam perante a alegria...cerca de magia o fogo que esconde e liberta...nada é mais é triste ou fatídico, já é o presente e o destino, o futuro e a luz, engrena a vida sobre a morte.


Não me importo


Não me importo com o que eles pensam, se é que pensam, e rodeiam o meu jeito de ser feliz. Eu faço as coisas soprando a esperança, valorizando o sorriso e o dia a dia, os segundos e os deveres, e a lealdade nos passos meus. Não estou sozinho, ainda que sozinho, estou com você, e suporto assim, não por valentia ou força, mas por amor, que me contempla e me faz sorrir, e faz valer a pena cada segundo.



Pra sempre

... e no momento vital de carinho, lealdade e esperança ela perguntou a ele se já havia amado uma garota antes de conhecê-la...com a certeza de uma vida ele disse que não. E levantando seu coração aos céus Não ele disse de novo quando perguntado foi se amaria mais alguém depois dela ...


Como um anjo

Como um anjo, então...de delicadas pétalas, de delicada voz, reunia toda a luz da fonte de cristal no momento em que caminhava...tinha a satisfação dos sonhos e o despertar da vida na simplicidade dos passos...quando nada se tem, nada se perde...mas era tudo, ainda que assim, tão perto, via o essencial invisível aos olhos...via tudo, garota querida.


Havia pressa


Havia pressa de viver, não de ser feliz, mas de alguma forma ou toda forma de viver havia pressa...
não pra descobrir o sentido da vida, mas pra rapidamente conferir os valores que a mantinha constante nos valores conferidos com o ato de sorrir e na busca do algo mais, que para a sociedade muitos julgam loucura, mas isso era apenas a felicidade esquecida no passado, pois apenas esqueceram o contexto da vida.


Héber Bensi

http://www.4shared.com/office/093OeZVi/Hber_Bensi_-_Em_Deus_eu_confio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário